Muitos designer, empresários e pessoas em geral utilizam alguns desses termos, mas muitos não tem conhecimento da real diferença entre eles. Além desses três termos, existem outros que possuem muita relação com esses, então abordarei mais abaixo para explicá-los também.
Vamos começar? Bora lá.
Logo
Traduzido do grego, logo é “significado”. No design, é como uma marca é reconhecida, representada através de símbolos.
Logotipo

O logo já sabemos que é “significado”, já o “tipo” vem de tipografia. Dessa forma, trata-se de uma marca representada de forma tipográfica, como a Coca-Cola que não possui símbolo.
Isotipo

Quando uma marca é representada só pelo símbolo, sem ser necessário ter uma tipografia junto. Um grande exemplo é o “M” do Mc Donald’s, basta olharmos para o M que já associamos à marca.
Monograma

Trata-se de um símbolo formado por duas ou mais letras ou até mesmo por outros elementos, como a marca GE.
Isologo

Quando a marca é formada por símbolo
juntamente com a tipografia. A marca do Burger King, antes do redesign é um exemplo que podemos ter.
Marca
Marca é muito mais que um símbolo, um logo. A marca é o que representa a empresa, é um conjunto de ações que pode ser através de uma imagem, um som, olfato, paladar…É o que irá trazer ao cliente a lembrança da sua marca.
Imagotipo

A partir da combinação de uma tipografia
juntamente com um símbolo, temos o imagotipo.
Para exemplificar temos o Spotify.
Agora, em qualquer conversa que esses termos aparecer, você já saberá a diferença entre eles e poderá usar sem medo de errar. Compartilhe com quem também precisa saber dessas diferenças.



Deixe um comentário